TEATRO

VOLTA AO MUNDO NUMA NOITE DE NATAL

Teatro de Bonecos

Espetáculo híbrido, com atores e diferentes formas de animação: fantoches, manipulação direta de bonecos e objetos, silhuetas e cordas.

No mundo todo se comemora o natal, cada país tem seus próprios costumes e maneiras de confraternizar. Algumas são bem curiosas e bem diferentes do Brasil e para quem gosta de novas descobertas, criamos o espetáculo A Volta ao Mundo Numa Noite de Natal.

A História:

Com a difícil tarefa de ajudar na entrega dos presentes, na noite de natal, dois duendes aprendizes, em sua primeira noite de "delivery", encantados e curiosos com as novidades nem percebem que o trenó parte, deixando-os para trás. Tudo começa a se complicar ainda mais, quando descobrem que o GPS não está funcionando, pois seus celulares estão sem “sinal”. Desconectados e munidos de seus patinetes partem na busca do Papai Noel. Na frenética procura ao bondoso velhinho, visitam diversos países e descobrem como cada qual comemora a data tão esperada: encontram os Três Reis Magos “escalando” janelas, milhares de imensas Árvores de Natal Iluminadas, O Fogo Amigo, Procissões de Velas, o Bicho Krampus, a Velhinha Befana, as Lamparinas de Argila, o Christmas Book ... “maravilhados”, mas cansados e já sem esperanças, acabam encontrando o bondoso velhinho ao lado do “Cristo Redentor”, se preparando para fazer as últimas entregas no país abençoado por Deus e Bonito por natureza.

 

Uma linda fábula natalina, antenada, conectada - “rsrsr.... melhor...  desconectada” - com muita música, alegria e interatividade que irá divertir a todos.

Os duendes estão muito preocupados com o Papai Noel que anda muito triste com tudo o que está acontecendo no mundo: a intolerância, as brigas, os ataques terroristas, as guerras.

 

A compaixão, o respeito e o amor estão cada dia mais, em baixa, e Papai Noel anda muito preocupado com o Espírito Natalino das pessoas que teve sua maior queda em anos.

 

Para resolver esse problema e ajudar o Bom Velhinho, os duendes resolveram subir a Montanha do Natal e perguntar para o Ancião que lá reside e que sabe de tudo, onde eles podem encontrar o Espírito Natalino para devolver para as pessoas.

 

Eles partem numa jornada que é uma verdadeira aventura, passam por muitos desafios no caminho: o frio, a neve, a noite, a sobrevivência na montanha, a superação dos seus próprios limites e através deles aprendem muitas coisas um com o outro, como por exemplo: compartilhar, ajudar, respeitar e, dessa forma, acabam se tornando mais amigos do que antes.

 

Será que o Ancião da Montanha vai conseguir ajudar os nossos Duendes e o Papai Noel?

 

Uma aventura Natalina atual cheia de histórias, contada com muito humor pelos nossos Duendes.

 

Embarquem nessa aventura! Você pode descobrir em você coisas que jamais sonhou existir!

 

Feliz Natal!

O ANCIÃO DA MONTANHA - UMA AVENTURA DE NATAL

UM NATAL MÁGICO

Depois de não ganhar de presente os bichinhos de estimação que tinha pedido, o Duende fica muito triste e decide não ir à festa de confraternização da fábrica de brinquedos do Noel. Ele vai para o meio da floresta para poder ficar sozinho. Um outro duende, seu amigo, sente sua falta e vai atrás dele para saber o que está acontecendo e, a partir daí, começa uma história que fala de amizade, generosidade, sonhos e o cuidado com os animais. Eles resolvem acampar na floresta e a mágica se faz presente durante toda a noite. Um espetáculo para toda a família com muita música e mágicas!

UM NATAL DIFERENTE

Em um tempo onde tudo é digital as crianças estão perdendo a vontade de escrever cartinhas para o Papai Noel. Sem cartinhas, sem pedidos, não há natal. Mas nem tudo está perdido. O espírito natalino se fortalece em cada criança que acredita. Sonhar, acreditar supera qualquer obstáculo, pois:

 

“1+1 é sempre + que 2”

 

 “Um Natal diferente” é um espetáculo híbrido que reúne as linguagens de teatro, dança, circo, música e manipulação de bonecos.

Uma fábula de superação e poesia.

Participantes: 6 duendes. O número de duendes pode ser determinado pelo cliente, sendo que o número mínimo é de 6 personagens.

 

Obs.: O tempo de duração pode ser definido de acordo com as preferências para o evento. A ser discutido após definição do roteiro.

Esta deliciosa comédia musical vai agradar a todo mundo que gosta da mais bela época do ano: o Natal!

O jovem Nick precisa ajudar os duendes do Papai Noel a descobrir por que será que o bom velhinho não recebe mais cartas. Será que o natal está acabando?

O texto de Gerson Steves alia todo o romantismo que envolve a mágia dos antigos natais a um clima de modernidade e tecnologia que envolve a juventude dos nossos dias.

A direção de Hélio Gerbas, juntamente com a direção musical do Maestro Carlos Slivskin, resgatam canções inesquecíveis.

Se você é criança, divirta-se. Se não é, aproveite para voltar à infância e bom espetáculo!

UM SONHO DE NATAL

#papainoelecia

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Todos os direitos reservados 

PAPAI NOEL e CIA.